segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Uma educação gratuita para o verdadeiramente curioso
Por Earl Hunsinger
Por que as pessoas vão para a escola? Se você fosse perguntar a crianças a essa pergunta, muitos dizem que eles têm. Eles vão, porque seus pais fazê-los ir, ou porque a lei diz que eles têm que ir. Alguns preferem estar na escola porque é onde estão seus amigos ou theyre entediado em casa. Esta tendência continua, quando adolescentes passam para a faculdade. Os aspectos sociais, muitas vezes parecem compensar o acadêmico, eo foco é a necessidade mais do que o benefício. Theyve foi dito, por pais, professores, orientadores, e da sociedade em geral, que a única maneira de chegar à frente neste mundo é através da aquisição de uma educação, para que ir para a faculdade.
Infelizmente, porém, muitas vezes o seu objetivo não é realmente a educação a todos. Normalmente, a "educação" não é ainda o que se entende por todos os seus assessores bem intencionados. Em ambas escola a alta e nível superior, o objectivo parece ser a conclusão, em vez de o processo. Possuindo o diploma ou grau é mais importante do que possuir a educação que o diploma ou grau é suposto representar. Às vezes, até mesmo próprios educadores são seduzidos por este pensamento. É por isso que temos diplomados do ensino médio que não consigo ler e graduados que não são qualificados em suas áreas.
Mesmo que a maioria hoje são mais encantado com a riqueza e posição de que um diploma universitário é suposto trazer, há indivíduos que ainda se preocupam com a educação. Pessoas com uma sede de conhecimento ainda existem.
Talvez você é uma dessas pessoas. Você está curioso sobre o mundo em torno de você, você quer saber as coisas. No entanto, por causa das circunstâncias, você pode nunca ter tido a oportunidade de cursar a faculdade. Ao longo da história, quantos Newtons, de Mozart, ou Michelangelo perderam sua verdadeira vocação por causa das circunstâncias? Quantos olhou à sua volta em suas labutas diárias e ansiava por uma maior compreensão da vida, do mundo, e tudo o que ela tem?
A comunicação de hoje, moderna e transporte criaram oportunidades que não estavam disponíveis nos séculos anteriores. Bolsas de estudo são uma avenida aberta para indivíduos cujas circunstâncias financeiras de outra forma não lhes permitem participar de um instituto de ensino superior. Outra opção a considerar é a auditoria um curso universitário. Trata-se sentado em uma classe, sem ser graduado ou fazendo provas. Às vezes as pessoas apenas afiliadas a uma escola, ou seus cônjuges, estão autorizados a fazer isso, mas é geralmente muito mais barato, até mesmo gratuitamente.
A Internet tornou isso ainda mais fácil. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts pioneira que tem sido chamado o movimento Open Courseware, onde os materiais de ensino são colocados on-line para que todos possam acessar, gratuitamente. Milhares de cursos, de dezenas de escolas de todo o mundo, estão agora acessíveis a qualquer pessoa com uma conexão à Internet. Para alguns deles, tudo o que você recebe é um currículo e lista de leitura. Outros incluem webcasts vídeo, exames, e chaves de resposta.
Claro, os alunos que são apenas uma classe de auditoria não receber crédito por isso. Devido a isso, a auditoria não é para todos. Se você precisa para ganhar um grau, ou adquirir outras credenciais, um caminho mais tradicional de ensino seria uma escolha melhor. Se você está apenas curioso, porém, por que não tentar de auditoria? Com o desemprego de hoje, eo fato de que os graduados universitários muitos acabam não trabalhando em seu campo de grau, a satisfação que vem de uma autêntica educação pode ser a única coisa permanente sobre a educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário