sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Causas septo desviado


Septo nasal é a estrutura que divide e separa as narinas. É em parte cartilaginosa, mas tem partes ósseas também. Esta estrutura é executado em entre as vias aéreas esquerda e direita do nariz. Septo nasal tem uma cobertura de pele fina que é rica em vasos sanguíneos. O posicionamento ideal desta estrutura é através do centro, de modo que as narinas de ambos os lados são iguais em tamanho. No entanto, septo nasal normal, tal como é incomum mais do que 80% dos seres humanos são referidos como tendo entes ligeiramente desviado. Desvio do septo nasal é uma condição que indica a deslocação do septo a partir da sua posição normal. Pequeno desvio para qualquer um dos lados é muito comum, mas, em algumas pessoas, pode ser tão grave que a pessoa vai sentir dificuldade em respirar, juntamente com uma miríade de outros sintomas. Assim, septo desviado pode ocorrer em diferentes graus e os sintomas e tratamento também irá variar. Este artigo trata dos vários aspectos desta condição especial, desvio de septo causas e sintomas.

Causas do Desvio do Septo

Como mencionado acima, a gravidade do desvio do septo nasal pode não ser a mesma para todos. Tem sido observado que na maioria dos casos, o septo é ligeiramente desviado para um lado, fazendo com que narina mais estreito do que o outro. Esta condição é tão pequena que pode até não causar sintomas e passam despercebidas. Mas, isto não significa que todos esses casos, será assintomática. No entanto, a maioria das pessoas com desvio de septo nasal severa apresentam sintomas que variam de moderada a grave. Mesmo a causa pode, por vezes, desempenhar um papel na severidade de desvio. A seguir, são algumas das causas comuns desvio de septo.

* Assim, um ligeiro desvio do septo nasal é considerado normal. De acordo com especialistas, pequeno grau tal de desvio normalmente acontece após sete anos de idade. Em tais casos, o desvio é encontrado principalmente a ocorrer para a narina direita.

* A causa mais comum de moderada a grave desvio de septo nasal é a lesão ou trauma. Esta lesão é muito comum em pessoas de esportes. Um golpe no rosto, tropeçar na escada, ser atropelado por uma bola ou alguma outra coisa, colidindo com outra pessoa ou qualquer outro motivo, provoca desvio de septo. Em caso de recém-nascidos, esse prejuízo (como compressão do septo) é comum durante o processo de parto normal.

* Em algumas pessoas, desvio de septo é encontrado para ser associado com doenças genéticas do tecido conjuntivo, como síndrome de Marfan e de Ehlers-Danlos.

O dito acima é um breve resumo sobre as causas do desvio do septo. A causa mais comum para septo desviado é lesão ou trauma envolvendo o nariz. Agora que você tem uma idéia justa sobre as causas do desvio do septo em crianças quanto para adultos, vamos dar uma olhada nos sintomas e tratamento para essa condição.

Sintomas septo desviado

A gravidade dos sintomas do septo desviado é encontrado para ser ligada ao grau de desvio. Enquanto, pequenos desvios do septo pode não causar nenhum sintoma, algumas pessoas desenvolvem sintomas, quando eles desenvolvem infecção do trato respiratório ou frio. No entanto, moderada a grave desvio de septo pode causar uma grande variedade de sintomas. Também neste caso, o tipo de sintomas podem depender da natureza do desvio. A pele que cobre o septo nasal pode ficar seca e rachada, revestimento hemorragias nasais. O desvio pode bloquear o fluxo de ar causando dificuldade na respiração, o que pode agravar a infecção do trato respiratório ou frio. Seio infecções também são comuns em tais pessoas, como a drenagem de muco normal pode ficar afectado. Eles também podem experimentar gotejamento pós nasal, congestão nasal, ronco, dor facial e dor de cabeça.

O desvio do septo não requer qualquer tratamento, se é muito menor e não é causar quaisquer sintomas significativos. Mas, aqueles com sintomas recorrentes e graves podem contactar um otorrinolaringologista e procurar tratamento para o mesmo. O médico pode começar com medicamentos para controlar a condição. Em tais casos, descongestionantes, anti-histamínicos, sprays nasais, etc, são prescritos. Para aqueles com sintomas muito menores, tal tratamento é bom, especialmente, se os sintomas surgem raramente. Em casos graves, os medicamentos podem proporcionar um alívio temporário, mas, para alguns, eles não podem trabalhar em conjunto. Esses casos mais graves podem exigir a reparação cirúrgica do septo. Este processo é chamado de septoplastia. Outro procedimento cirúrgico chamado septorrinoplastia é também realizada em alguns casos. Isso envolve a septoplastia com rinoplastia (remodelação do nariz). Este artigo é apenas para fins informativos, e se você tiver o dito acima sintomas muitas vezes ou severamente, então, entre em contato com um especialista para o tratamento da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário