quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Conjuntivite bacteriana


A inflamação da conjuntiva que faz com que a dilatação do vaso sanguíneo conjuntival e faz com que o vermelho olhos é chamado conjuntivite. Quando a inflamação é limitada a conjuntiva, é chamado de conjuntivite primário. Existem diferentes tipos de conjuntivite viral como, alérgica e bacteriana. Neste artigo, vamos concentrar mais na conjuntivite bacteriana e entender mais sobre esse tipo de infecção.

Qual é a conjuntivite bacteriana?

Conjuntivite bacteriana é uma infecção da membrana externa da mucosa do olho por uma estirpe de Streptococcus contagiosa, a gripe ou Staphylococcus hemophylus. Muitas pessoas perguntam se a conjuntivite bacteriana é contagiosa. Esta doença é contagiosa e se uma pessoa da família está infectado, outros podem ser infectados também. É também chamado de olho-de-rosa ou o olho Madras. As bactérias infecciosas pode vir da própria pele do paciente, do tracto respiratório superior e pode ser contraída de outra pessoa contagiosa. Conjuntivite pode também ser causada por uma infecção virai. As seguintes informações sobre conjuntivite viral vs bacteriana irá ajudá-lo a diferenciar entre as duas infecções.

Conjuntivite Viral vs bacteriana

Há 5 diferentes causas de conjuntivite. Estes incluem viral, reação, clamídia alérgica, conjuntivite reativa devido a agentes químicos ou substâncias irritantes e conjuntivite bacteriana, finalmente. No entanto, bacteriana e conjuntivite viral são mais comumente espalhados entre as pessoas.

Conjuntivite Viral

A conjuntivite viral é geralmente associada com uma infecção do resfriado comum. Esta infecção é causada por um vírus chamado adenovírus. A conjuntivite viral pode se espalhar muito rápido e pode até levar a uma epidemia de conjuntivite entre as pessoas. Os olhos da pessoa infectada tornar-se vermelha, o que provoca uma secreção aquosa. Os olhos ficam irritados e da pessoa também pode desenvolver alguns sintomas de um resfriado comum. Os linfonodos em torno das orelhas e pescoço tornam tenros. A infecção da conjuntiva podem espalhar-se para a córnea. Inicialmente, um olho pode ser infectado e logo o outro olho também pode se infectar. A infecção é mais grave no terceiro dia até ao quinto dia após a infecção.

A conjuntivite viral é uma condição auto-limitante. A conjuntivite viral pode persistir por várias semanas antes de se tornar totalmente curado. Os antibióticos e pomadas não funcionam em conjuntivite viral. O tratamento geralmente envolve o uso de gotas para os olhos como vasoconstritores, descongestionantes para reduzir a superfície inchaço e prurido pode ser reduzido pelo uso de anti-histamínicos.

Conjuntivite bacteriana

Esta infecção é causada por bactérias contagiosas. Como mencionado acima, essas bactérias estão presentes na pele dos pacientes própria ou talvez contratado de uma pessoa infectada. Eles podem até se espalhar de infecções pré-existentes sinusite ou infecções de ouvido. Bacterianas sintomas da conjuntivite incluem um corrimento espesso ou pus do olho infectado. Um ou ambos os olhos talvez infectado. Os olhos ficam vermelhos e coceira, concurso e podem produzir lágrimas excessivas. O pus debaixo dos olhos para fora e seca provoca formação de crostas. O tratamento envolve o uso de antibióticos para matar as bactérias. Um talvez aconselhado o uso de colírios antibióticos e pomadas oculares. A infecção geralmente regride em poucos dias.

Home remédios para conjuntivite bacteriana

Há muitos remédios eficazes casa para conjuntivite bacteriana. Você deve lavar seus olhos várias vezes ao dia com água fria. Isto irá ajudar na redução da inflamação e lavando os agentes infecciosos. Você pode até tentar usar o mel para se livrar da infecção. Gota uma ou duas gotas de mel directamente no olho. Ou então adicione 3 colheres de sopa de mel em 2 xícaras de água fervente. Mexa e deixe esfriar. Em seguida, utilizar esta mistura como um colírio várias vezes ao dia. O mel é conhecido por suas propriedades antibacterianas e ajudará a reduzir a infecção. Mas tenha em mente, o mel pode causar um pouco de sensação de ardor nos olhos.

Em seguida, você pode tentar cortar uma fatia de batata e colocá-lo no olho. Batata funciona como um adstringente e ajuda na redução da inflamação. Não jogue fora saquinhos de chá usados. Em vez disso, colocá-los ao longo dos olhos durante 15 minutos. Os flavonóides no chá ajuda a combater bactérias, bem como infecção virai. Você pode repetir este remédio várias vezes por dia. Olhos inchados podem ser tratados usando um teabag umedecer com água fria.

Você pode até mesmo colocar 2 a 3 gotas de óleo de rícino em seus olhos duas vezes ao dia. Isso ajudará a curar a conjuntivite bacteriana e continuar a usá-lo até que a infecção limpa fora. Outra casa remédio é dissolver o sal do mar em água. Mergulhe uma bola de algodão na solução salina e colocá-la sobre o olho. Permitir que a água salina a escorrer em seus olhos. Esta é uma maneira muito eficaz para se livrar de um infecções conjuntivites.

Isso foi tudo sobre conjuntivite bacteriana. A maior parte do tempo, a conjuntivite limpa fora através da utilização de antibióticos. Não cubra os olhos, pois ajuda no crescimento das bactérias. Esperamos que as informações acima sobre conjuntivite bacteriana ajuda a compreender melhor esta infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário